Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Pré-candidatura ao Senado: “Estou pronto para o desafio”, diz ex-governador Germano Rigotto

Nos últimos dias, ganhou força a possibilidade de que o ex-governador Germano Rigotto (MDB) dispute uma vaga ao Senado nas próximas eleições. Questionado se a decisão já está tomada, Rigotto destacou que, no momento, o MDB e o candidato do partido ao governo do Estado, Gabriel Souza, estão concentrados em fechar uma coligação forte. Segundo ele, somente após a conclusão dessas negociações a candidatura ao Senado poderá ser oficialmente confirmada.

Rigotto afirmou que, caso a candidatura se concretize, está preparado: “Estou pronto para o desafio”, declarou. O ex-governador gaúcho de 2003 a 2007 ressaltou a experiência acumulada ao longo da trajetória política, que inclui atuação na Assembleia Legislativa, onde foi líder da bancada do PMDB, então composta por 27 dos 55 deputados, além de ter exercido a liderança do governo Simon e presidido importantes comissões da Casa.

No Congresso Nacional, foi líder do PMDB, líder do governo Fernando Henrique Cardoso e presidente das principais comissões da Câmara dos Deputados. Lembrou ainda que esteve entre os deputados mais votados do Estado em diversas eleições e que, ao longo dos mandatos, foi repetidamente reconhecido entre os parlamentares de maior destaque no Congresso.

O ex-governador reforçou que pretende levar ao Senado toda a experiência adquirida também no Executivo e como conselheiro de grandes entidades do estado e do país. Disse ainda que, onde quer que vá, é incentivado pela população a retornar à vida pública e que seu nome para o Senado é frequentemente mencionado.

Rigotto concluiu afirmando que está muito satisfeito com a receptividade e com as manifestações de apoio que tem recebido. Agora, aguarda as definições partidárias que devem ocorrer até o mês de fevereiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Comissão da Câmara aprova cassação do mandato de Carla Zambelli
Carlos Bolsonaro critica o Centrão após resistências à candidatura de seu irmão Flávio: “O Centrão opera pelos interesses do mercado financeiro”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play