Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Prédio mais caro do Brasil: conheça o edifício de São Paulo comprado pelo Banco Itaú por quase R$ 1,5 bilhão

O prédio mais caro do Brasil fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.500, em São Paulo, e acaba de ser adquirido pelo Itaú Unibanco. Segundo o site Brazil Journal, o objetivo é abrigar a nova sede da empresa. O edifício é considerado um empreendimento “triplo A”, foi adquirido por quase R$ 1,5 bilhão. Esta é a maior transação envolvendo um único edifício da história do Brasil.

O prédio foi construído em 2012 pela Tishman Speyer e foi comprado pela Brookfield em 2014, em um negócio assessorado pelo próprio Itaú BBA. O banco confirmou a aquisição, mas disse que não iria “emitir comentários adicionais”.

Com a fachada de vidro e formato de trapézio invertido, o edifício tem seis andares de aproximadamente 2.571 m², todos equipados com ar-condicionado central, e 597 vagas de estacionamento. O edifício comercial conta ainda com gerenciamento de resíduos, com monitoramento do material gerado na operação.

Avenida Brigadeiro Faria Lima

A Avenida Brigadeiro Faria Lima, popularmente conhecida como Faria Lima, é uma das mais importantes vias da capital paulista. Ela abriga um dos principais centros financeiros de São Paulo.
Outra venda envolvendo um triplo-A na região da Faria Lima aconteceu em maio de 2022: a GTIS Partners vendeu os 62% que detinha no Infinity. O  prédio icônico abriga as sedes do Credit Suisse, Goldman Sachs, Meta e Bloomberg e, segundo o Brazil Journal, a venda foi para um consórcio que já detinha uma participação no edifício.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Operação Spoofing prendeu o grupo responsável pela invasão de celulares de integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Paraná
Uber muda regra e 29 carros saem das categorias Comfort e Black
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play