Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Prefeito de Cachoeira do Sul, José Otávio Germano renuncia ao cargo

O presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, na Região Central do Estado, Magaiver Dias (PSDB), recebeu, na manhã desta quinta-feira (7), a carta de renúncia do prefeito José Otávio Germano  (PP), que está afastado do cargo por determinação judicial desde o dia 28 de setembro, quando a Operação Fandango foi deflagrada pelo Ministério Público.

Germano afirmou que decidiu deixar a função por motivos de saúde. “Meus sinceros agradecimentos, sem exceção, a todos os vereadores deste município”, diz a carta de renúncia. “É o momento de cuidar de mim, da minha saúde, a minha renúncia é necessária ao meu tratamento”, prossegue o documento.

A Operação Fandango, que resultou no afastamento do prefeito, investiga supostas irregularidades em licitações, corrupção ativa e passiva e crimes de responsabilidade. A vice-prefeita Angela Schumacher Schuh (PP) assumiu o comando do Executivo municipal.

Germano também divulgou uma carta aberta à população de Cachoeira do Sul. Confira abaixo:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Projeto social do IEE e do Instituto Atlantos distribuirá “Manual da Vida” a jovens em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre
Petrobras anuncia redução de R$ 0,27 por litro no preço do diesel vendido a distribuidoras
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play