Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

loader

Prefeito Sebastião Melo se reúne com moradores para tratar de melhorias no bairro Cavalhada, na Zona Sul de Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo se reuniu com moradores e comerciantes da região da avenida Vicente Monteggia, bairro Cavalhada, na Zona Sul de Porto Alegre, para tratar sobre melhorias na região e reparos na via. O encontro ocorreu no espaço onde antes funcionava uma churrascaria, no fim da tarde desta segunda-feira (29).

“A duplicação desta importante via da Zona Sul já é uma reivindicação de mais de 30 anos. Não temos dinheiro para fazer uma grande obra, mas ficou estabelecido que será criada uma comissão de moradores para que em conjunto, comunidade e administração pública, possa se encontrar soluções. Nosso governo ouve, processa a oitiva e depois toma decisão”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Enquanto a duplicação da avenida não é realizada, a prefeitura irá realizar melhorias em um curto espaço de tempo para desafogar o tráfego na região. Entre as medidas, está a conservação padrão de trechos que apresentam ondulações e buracos. O trabalho será executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

“Este modelo de serviço envolve a remoção do pavimento que está degradado para a aplicação de uma nova camada asfáltica. É uma medida que garante que não precisaremos retornar à via tão cedo e conseguimos atacar diretamente o problema de forma mais rápida”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.

Alargamento de faixa

Além dos reparos no asfalto, a prefeitura já tem estudos avançados para o alargamento em 1,4 quilômetro de via entre a avenida Cavalhada e a rua Amapá. Com isso, haverá uma faixa de deslocamento a mais em cada um dos sentidos no trecho que será ampliado. Esta é uma solução mais ágil para melhorar o trânsito da região antes da duplicação completa da avenida.

“A Vicente Monteggia é uma das vias mais antigas da cidade e necessita de melhorias. Prefeitura e comunidade precisam agir juntas para alcançarmos rapidamente os avanços tão necessários”, diz o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo.

Além do alargamento, que inclui o deslocamento de oito postes, serão feitas melhorias no sistema de drenagem e a instalação de cordões de meio-fio. Os trabalhos têm previsão de início esta semana e deverão ser concluídos em um prazo de seis meses. A prefeitura alerta para alterações no trânsito na via, que ficará em meia pista nos pontos onde as equipes estiverem trabalhando.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Criminosos são presos em operação contra quadrilha de roubo de veículos em Porto Alegre e Região Metropolitana
Receita Federal paga nesta terça-feira lote residual de restituição do Imposto de Renda
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play