Quarta-feira, 01 de outubro de 2025

Prefeitura apresenta proposta de reajuste para as conveniadas da assistência social, em Porto Alegre

Em reunião realizada no Salão Nobre do Paço Municipal no final da tarde de quarta-feira (25), o prefeito Sebastião Melo e o vice-prefeito Ricardo Gomes apresentaram proposta de reajuste para as entidades conveniadas com Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania) de 6% retroativo a abril, mais 3,84% em janeiro de 2023, retroativo a abril em parcela única.

Conforme o prefeito Sebastião Melo, o governo está sempre aberto ao diálogo para buscar uma solução equilibrada que valorize as conveniadas dentro dos limites do município.

“A proposta está dentro do ajuste de contas que a prefeitura pode arcar. Os interesses coletivos da cidade precisam estar acima dos individuais e, neste caminho, não podemos dar um passo maior do que a própria perna”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Os representantes das entidades conveniadas da Fasc levarão a proposta ao colegiado para deliberação. Já as conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação terão o mesmo reajuste, entretanto a forma de pagamento será tratada com o Executivo municipal.

E as entidades conveniadas que já tiveram reajuste de 7% em janeiro também terão 10,07% no total. A forma de pagamento da diferença entrará na discussão com a prefeitura.

Participaram os secretários municipais de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, da Educação, Sônia Rosa, do Desenvolvimento Social, Léo Voigt, e a presidente da Fasc, Cátia Lara.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Feirão de Empregos tem mais de 500 vagas exclusivas para a Zona Norte de Porto Alegre
Ministro da Economia rebate governadores sobre ICMS: “São despreparados, ingratos ou militantes”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play