Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Prefeitura de Porto Alegre adiantará 50% do 13° salário dos servidores no dia 15 de julho

Após avaliação dos cálculos da Secretaria Municipal da Fazenda, confirmando a viabilidade financeira do pagamento, o prefeito Sebastião Melo anunciou nesta quinta-feira (09), a antecipação de 50% do 13º salário dos servidores municipais ativos e inativos para 15 de julho.

De acordo com o secretário Rodrigo Fantinel, o equilíbrio nas contas públicas permitirá pagar a primeira parcela do 13° em julho. “O objetivo do prefeito é valorizar o funcionalismo e injetar recursos na economia”, destaca Fantinel.

Esta é a primeira vez que a prefeitura da Capital antecipa o pagamento no meio do ano. Tradicionalmente o pagamento é feito em parcela única, em dezembro. O detalhamento da proposta será divulgado aos servidores nos próximos dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Custo da construção civil no País subiu 2,17% em maio
IBGE diz que não é possível incluir questões sobre orientação sexual no Censo 2022
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play