Sábado, 13 de abril de 2024

Prefeitura de Porto Alegre anuncia nomeação de 440 servidores efetivos na rede municipal de Educação

A prefeitura de Porto Alegre anunciou que irá nomear mais 440 servidores efetivos para atuar na rede municipal de Educação. Ao todo, serão 350 professores e 90 monitores aprovados no último concurso. O anúncio foi feito durante reunião nesta sexta-feira (23). Os candidatos foram aprovados nos concursos públicos 722 a 736, homologados em julho de 2023.

“Com o anúncio, teremos nomeados, desde 2021, 1.330 professores e 419 monitores, o maior número das últimas duas décadas, ao menos”, afirma o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.

Segundo ele, serão nomeações que ampliarão os quadros de recursos humanos, garantindo professores em todas as salas de aula da Capital.

“As nomeações somam-se aos investimentos que temos feito para elevar a educação de Porto Alegre a outro patamar”, completa João Paulo.

“Será mais um grande chamamento para educação do município. A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio seguirá dando prioridade para que o ingresso de professores e monitores seja efetivado da forma mais ágil possível, de acordo com as necessidades indicadas pela Secretaria Municipal de Educação e respeitando os prazos legais do processo de contratação de pessoal”, explicou o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, Richard Dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Supremo inicia julgamento de mais 15 réus do 8 de Janeiro
Divulgadas as empresas selecionadas para o programa Minha Casa, Minha Vida em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play