Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Prefeitura de Porto Alegre aplica inseticida no bairro Sarandi nesta sexta-feira

A prefeitura de Porto Alegre vai realizar aplicação de inseticida em ruas do bairro Sarandi, na Zona Norte, nesta sexta-feira (22), a partir das 9h. O ponto de encontro e saída da atividade é na Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha (rua Xavier de Carvalho, 274). A atividade prevê que o bloqueio químico inclua pulverização nas ruas Gaúchos, Passos Figueiroa, Davi José Estrela e Araújo Guerra.

A intenção é diminuir a infestação de mosquitos Aedes aegypti adultos no perímetro, devido à confirmação de casos de dengue no bairro. As pulverizações são feitas a partir de avaliação técnica da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), que coordena o trabalho de campo, e têm o objetivo de interromper ou diminuir a transmissão viral em regiões com transmissão viral confirmada.

Sintomas de dengue

Febre alta (maior de 38ºC), acompanhada por dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos são sinais compatíveis com a dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Nesse caso, a recomendação é de procura de atendimento o mais rapidamente possível a partir do início dos sintomas, para realização de teste quando houver indicação do profissional de saúde e acompanhamento do quadro clínico, visando ao não agravamento da doença, especialmente após o final do quadro febril. A recomendação da prefeitura vale para todas as pessoas, mas especialmente para moradores ou trabalhadores de bairros com confirmação da doença.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Guarda Municipal prende suspeito por tráfico de drogas no Centro de Porto Alegre
Defesa de Robinho recorre ao Supremo para evitar prisão imediata
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play