Terça-feira, 25 de junho de 2024

Presa quadrilha de estelionatários que aplicava o golpe do bilhete premiado no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (04), a Operação Golpe de Azar para prender uma quadrilha de estelionatários que aplicava o golpe do bilhete premiado no Rio Grande do Sul.

Foram cumpridos 21 mandados de prisão preventiva e temporária e 26 de busca e apreensão em Passo Fundo, Porto Alegre, Farroupilha e Bom Progresso. Quinze criminosos foram presos. Os policiais apreenderam documentos, veículos e outros objetos.

As investigações, que duraram oito meses, apontaram que diversos estelionatários oriundos de Passo Fundo praticaram o golpe contra pelo menos 30 vítimas em Pelotas.

“O golpe se dá, em regra, quando a  vítima é abordada por um golpista que se faz passar por uma pessoa humilde e que teria um bilhete premiado em mãos. Após a abordagem inicial, entram em cena os demais golpistas, que confirmam a premiação e convencem a vítima a transferir valores a título de garantia para o recebimento de parte do prêmio”, explicou a polícia.

O prejuízo contra as vítimas do golpe, a maioria mulheres idosas, é estimado em mais de meio milhão de reais. Além das prisões, foi solicitado ao Judiciário o bloqueio de diversas contas bancárias dos criminosos.

Participaram da ação 87 policiais civis. Os investigados devem responder pelos crimes de estelionato e organização criminosa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Publicada a lista dos 349 brasileiros contemplados pelo programa Bolsa Atleta
Estação Espacial Internacional cairá na Terra em 2031, afirma a Nasa
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play