Terça-feira, 18 de junho de 2024

Presidente da Ucrânia irá à posse de Javier Milei na Argentina, diz jornal

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, estará na Argentina para participar da posse do novo presidente Javier Milei neste domingo (10). As informações são do jornal “La Nación”, da Argentina.

Depois da vitória de Milei, os dois chegaram a conversar por telefone. Na época, o ucraniano agradeceu “o claro apoio” à Ucrânia, que foi invadida militarmente pela Rússia em 2022. Conforme o “La Nación”, os diplomatas ucranianos na Argentina não confirmaram a presença na posse, mas isso seria uma questão de segurança.

Os líderes de países já confirmados na posse de Milei são os seguintes:

Luis Lacalle Pou, do Uruguai.
Santiago Peña, do Paraguai.
Daniel Noboa, do Equador.
Gabriel Boric, do Chile.
Viktor Orban, da Hungría.

Nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem o vice, Geraldo Alckmin, participarão do evento segundo informou a Secretaria de Comunicação da Presidência. No lugar, irá o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Enquanto isso, o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou presença.

Ele viajará com os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). Bolsonaro ainda será acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle e por dois dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PLRJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,52 bilhões de valores a receber
Governo venezuelano classifica como “provocação” os exercícios militares americanos na Guiana
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play