Quarta-feira, 02 de setembro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 2 de setembro de 2026
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), declarou que não é normal haver mais de 100 pedidos de impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) encaminhados ao Senado.
A declaração foi dada quando ele deixava o Congresso Nacional na noite de terça-feira (1º), dia em que um relatório da PF (Polícia Federal) revelou conversas de Daniel Vorcaro com uma pessoa que o ex-banqueiro tinha o contato salvo no celular como Alexandre de Moraes.
“A minha percepção é que tem 109 pedidos e isso não é normal, 109 solicitações no Congresso [a respeito] dos dez ministros do Supremo de pedido de impeachment”, disse Alcolumbre.
Perguntado sobre o suposto envolvimento de Moraes com o dono do Banco Master, Alcolumbre afirmou que não comentaria o caso: “Eu não achei nada, não devo achar nada”.