Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul prestigia cerimônia de posse do novo ministro do Supremo

“A nossa presença na cerimônia de posse do Ministro Flávio Dino reforça o posicionamento que o Judiciário gaúcho possui a respeito da extrema importância do papel desempenhado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no equilíbrio do país”. A declaração foi do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Alberto Delgado Neto, após acompanhar a solenidade que empossou o novo integrante do Supremo Tribunal Federal, ocorrida na tarde dessa quinta-feira (22), em Brasília.

“O STF é o guardião fiel da Constituição, com a sua missão fundamental para a consolidação da democracia, e o ministro Flávio Dino chega para compor este Tribunal ciente da importância do Colegiado para o Brasil. Sua indicação tem um detalhe especial, eis que ele é oriundo da magistratura, tendo iniciado sua trajetória como Juiz Federal, no Maranhão, por 12 anos, e tem todas as condições de fechar seu ciclo na carreira no STF”, concluiu o chefe do Poder Judiciário gaúcho.

A posse do ministro Flávio Dino contou com a presença do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, do Vice-Presidente, Geraldo Alckmim, dos Presidentes da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, do Presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, além de magistrados e autoridades provenientes de todos os estados brasileiros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Julgamento que pode cassar Sergio Moro começa em abril
Polícia Federal prende três suspeitos de ajudarem fugitivos em Mossoró
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play