Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral agradece ao do Senado por defender a democracia

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, agradeceu nesta quinta-feira (04) ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por ter defendido a Justiça Eleitoral, o processo democrático e as urnas eletrônicas no discurso com que abriu o semestre legislativo, na quarta-feira (03).

Ao encerrar a sessão plenária desta quinta-feira no TSE, Fachin disse ter enviado mensagem de gratidão a Pacheco, na qual elogiou o discurso “firme e sereno” do senador. Em seu discurso, o parlamentar afirmou ter “plena confiança no processo eleitoral brasileiro, na Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas, por meio das quais temos apurado os votos desde 1996”.

Ao agradecer a declaração, o presidente do TSE disse que “os anais da história escreverão, no futuro, os nomes em uma das seguintes duas listas: uma com os defensores da democracia, na qual, de modo sobranceiro, se inscreve o presidente do Congresso Nacional, senador Pacheco, e outra com os cúmplices do populismo autoritário”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Custos de importação de fertilizantes caem pela primeira vez no ano, aponta consultoria
Os Estados Unidos declaram emergência de saúde por causa da varíola do macaco
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play