Segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Presidente dos Estados Unidos ameaça “erradicar” o Hamas caso o grupo terrorista viole o acordo de cessar-fogo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou “erradicar” o Hamas se o grupo radical não cumprir o acordo de cessar-fogo com Israel, afirmando nesta segunda-feira (20) que poderia ordenar uma nova ofensiva na região.

“Se for preciso, eles serão erradicados, e eles sabem disso”, disse Trump, alertando que, se as agressões em Gaza continuarem, “iremos intervir e resolver a situação, e isso acontecerá muito rapidamente e com bastante violência”.

De toda a forma, o líder republicano ressaltou que tropas dos EUA não se envolverão em novos combates, insistindo que outras forças estão a postos e prontas para executar ordens caso ele decida que o Hamas violou o cessar-fogo.

Dois soldados israelenses foram mortos na Faixa de Gaza no fim de semana, provocando ondas de ataques aéreos, que marcaram o primeiro grande teste do acordo de cessar-fogo. Confrontos internos em Gaza também ameaçaram a segurança no território palestino, com a violência eclodindo entre o Hamas e grupos rivais.

“Alguns países me ligaram quando viram alguns dos assassinatos do Hamas, dizendo que adoraríamos entrar e cuidar da situação nós mesmos”, disse Trump a repórteres na Casa Branca. “Vamos dar uma pequena chance e, com sorte, haverá um pouco menos de violência”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente dos Estados Unidos ameaça taxar a China com tarifa de 155% a partir de novembro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play