Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Presidente dos Estados Unidos diz que atacou área de porto onde drogas eram carregadas na Venezuela

O presidente Donald Trump ofereceu poucos detalhes nesta segunda-feira (29) sobre uma operação que, segundo ele, destruiu uma “grande instalação” na Venezuela na semana passada, mas afirmou que “houve uma grande explosão na área do cais onde os barcos são carregados com drogas”.

“Então, atingimos todos os barcos e agora atingimos a área — é uma área de distribuição, é onde eles distribuem as drogas, e isso não existe mais”, acrescentou. Questionado sobre se os militares dos EUA estavam por trás da operação, Trump se recusou a dizer se ela foi executada pelos militares ou por outra entidade americana, como a CIA.

“Não quero dizer isso”, disse Trump. “Sei exatamente quem foi, mas não quero dizer quem foi. Mas você sabe, foi ao longo da costa.” Trump revelou detalhes da operação pela primeira vez durante uma entrevista na sexta-feira com o doador republicano John Catsimatidis. Na entrevista, ele disse que os EUA estavam por trás de um ataque a uma “grande fábrica ou uma grande instalação”, dizendo ao apresentador de rádio: “Nós a destruímos”.

Trump vem ameaçando atacar alvos terrestres na Venezuela há semanas, enquanto os EUA lançaram ataques que destruíram 30 embarcações no Mar do Caribe e no leste do Oceano Pacífico. Autoridades americanas já afirmaram que os alvos podem incluir instalações de produção de drogas ou rotas de tráfico conhecidas, enquanto o governo continua sua campanha de pressão sobre a Venezuela e seu líder, Nicolás Maduro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Contas do governo federal têm déficit de R$ 20,2 bilhões em novembro
Acidentes em rodovias federais matam 111 pessoas no feriadão de Natal
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play