Quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Presidente dos Estados Unidos vai se reunir em maio com o primeiro-ministro italiano para discutir sobre a Ucrânia

O presidente americano, Joe Biden, vai receber, em 10 de maio, o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, para discutir na Casa Branca sobre o apoio ocidental à Ucrânia no conflito contra a Rússia, informaram funcionários de Washington nesta quarta-feira (27).

“Os líderes discutiram a atual coordenação com os aliados e com os sócios sobre as medidas para apoiar o povo da Ucrânia e impôr sanções econômicas à Rússia por sua agressão não provocada”, adiantou a secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, em um comunicado.

A reunião ocorrerá antes de acontecer as cruciais cúpulas do G7 – Estados Unidos; Japão; Alemanha; Reino Unido; França; Itália e Canadá – e da aliança atlântica OTAN, em junho, e em momentos em que se intensifica a guerra entre a Ucrânia, país que é apoiado pelas forças do Ocidente, e as forças russas.

Segundo a nota da Casa Branca, Biden e Draghi “dicutirão sobre nossa estreita cooperação na promoção da prosperidade econômica mundial, o aumento da segurança energética da Europa e a luta contra as mudanças climáticas”.

“Também trocarão pontos de vista sobre questões de segurança regional e global, assim como sobre os preparativos para as reuniões do G7 e da OTAN em junho”, acrescentou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bolsonaro se reúne com representantes do WhatsApp no Palácio do Planalto
Confirmado caso de raiva em morcego no bairro Teresópolis, em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play