Sábado, 22 de junho de 2024

Presidente dos EUA anuncia a morte do chefe do Estado Islâmico em operação militar na Síria

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que o chefe do Estado Islâmico, Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, foi morto em uma operação realizada nesta quinta-feira (03) por militares norte-americanas na Síria.

O ataque deixou 13 mortos, incluindo sete civis (três mulheres e quatro crianças), segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos. Essa foi a maior operação dos EUA na Síria desde a morte do antigo chefe do Estado Islâmico Abu Bakr al-Baghdadi, em 2019.

“Ontem [quinta] à noite, sob minha direção, as forças militares dos EUA no noroeste da Síria realizaram com sucesso uma operação de contraterrorismo para proteger o povo americano e nossos aliados e tornar o mundo um lugar mais seguro”, afirmou Biden em um comunicado divulgado pela Casa Branca.

“Graças à habilidade e bravura das nossas Forças Armadas, tiramos do campo de batalha Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, o líder do ISIS [Estado Islâmico, na sigla em inglês]”, disse o presidente. “Todos os americanos voltaram em segurança da operação”, completou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Departamento Municipal de Habitação de Porto Alegre terá novo horário de atendimento
Pagamento de faturas da Corsan volta a ser aceito em agências lotéricas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play