Domingo, 21 de abril de 2024

Preso na Espanha, Daniel Alves tem acesso à piscina e joga futebol com outros detentos

Preso preventivamente na Catalunha, na Espanha, o jogador brasileiro Daniel Alves divide a cela com mais um detento, também brasileiro, e tem acesso à estrutura do presídio, que conta com piscina. Ele também joga futebol com outros presidiários.

A rotina do lateral tem incluído passeios pelo pátio e autógrafos para os outros detentos, de acordo com o jornalista Renato Paim, que mora em Madri e está acompanhando o caso.

“Os presídios todos na Espanha visam à reabilitação e à socialização. Não é que ele vive com luxo, mas existem várias atividades não são só para o Daniel Alves, mas para todos os condenados na Espanha”, revelou Paim em entrevista à CNN.

“Há aulas, oficinas, quadras de futebol, alguns têm até cabeleireiro, academia, jardim. E todas as instalações tem um certo conforto porque o sistema espanhol visa à reabilitação, quer que os presos paguem por seus crimes, mas, depois, possam voltar à sociedade de maneira melhor”, disse o jornalista.

O lateral, que disputou a Copa do Catar pela Seleção Brasileira, teve a sua prisão preventiva decretada em 20 de janeiro, acusado de ter estuprado uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona, no mês passado.

A prisão temporária, que pode durar até dois anos, foi pedida devido ao risco de o atleta fugir da Espanha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

“O Lula gastou o dobro do que eu gastei”, diz Bolsonaro sobre despesas com o cartão corporativo
Disputa para a presidência do Senado está acirrada entre Rodrigo Pacheco, que busca a reeleição, e Rogério Marinho
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play