Domingo, 07 de agosto de 2022

Preso suspeito que arremessava pedras em veículos na avenida Castelo Branco, em Porto Alegre

A Guarda Municipal de Porto Alegre prendeu em flagrante um homem que estava atirando pedras contra os veículos que trafegavam pela avenida Castelo Branco, nas imediações da Ponte do Guaíba. O patrulhamento foi intensificado na região após a chegada de uma denúncia anônima. O suspeito tem 39 anos e possui extensa ficha criminal. Ele também havia arremessado pedaços do guard rail na via para danificar os automóveis.

“Após o recebimento da denúncia, a guarnição mais próxima foi acionada para realizar uma varredura na região. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para área judiciária”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento. Ele foi autuado por dano e conduzido ao sistema prisional. A ação ocorreu na sexta-feira (1) à noite.

Em meio ao patrulhamento, um motorista acionou os agentes para informar que o veículo dele estava com os pneus furados em função dos fragmentos de guard rail deixados sobre a avenida. A vítima acompanhou a guarnição até o Palácio da Polícia para prestar queixa.

Efetivo reforçado

No primeiro semestre deste ano, a Guarda Municipal recebeu reforços para fortalecer o patrulhamento. Foram incorporados novos armamentos, viaturas e demais equipamentos como lanternas táticas. Os investimentos visam a ampliar e qualificar a atuação do efetivo no combate à criminalidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Operação Esforço Concentrado dispersa cinco aglomerações na Cidade Baixa, em Porto Alegre
Obras do Dmae provocam falta de água em oito bairros de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play