Domingo, 26 de outubro de 2025

Presos integrantes de quadrilha que roubava veículos e sequestrava motoristas em Porto Alegre

Com o apoio da Brigada Militar, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (05), a Operação Pix para prender integrantes de uma quadrilha que roubava veículos, realizava sequestros-relâmpago e extorquia as vítimas em Porto Alegre.

Mandados de busca e de prisão temporária foram cumpridos na Vila Cruzeiro, nos bairros Higienópolis, Aparício Borges e Jardim Botânico e na região da Ilha das Flores. Dois criminosos foram presos. Um deles é o líder do bando.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram em janeiro, quando a corporação tomou conhecimento de que uma quadrilha radicada na Vila Cruzeiro vinha cometendo uma série de roubos de veículos na Capital, mediante o sequestro-relâmpago das vítimas.

O modo de agir da organização criminosa ocorria da seguinte forma: primeiro escolhia veículos de alto valor financeiro que transitavam pelas ruas da cidade, normalmente à noite; depois, seguia os condutores e, em momento oportuno, os bandidos fechavam os carros e anunciavam o assalto.

Além de subtrair os veículos, os ladrões exigiam que as vítimas os acompanhassem, percorrendo ruas por diversos bairros da Capital, obrigando as mesmas, mediante graves ameaças, a efetuarem transferências bancárias via Pix e a realizarem saques em caixas eletrônicos.

Depois de passarem por momentos de terror, as vítimas, que também tinham seus pertences roubados, eram deixadas pelos criminosos geralmente na região da Vila Cruzeiro, na Zona Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Anvisa aprova o registro definitivo da vacina da Janssen contra o coronavírus
Lula diz que, se for eleito, vai tirar do governo os militares que ocupam cargos comissionados 
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play