Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Presos quase 30 integrantes de facção criminosa responsável por homicídios e tráfico de drogas em Porto Alegre

Com o apoio da Brigada Militar, a Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (22) a Operação Refugium com o objetivo de combater o braço armado de uma facção criminosa responsável por um duplo homicídio ocorrido no ano passado na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, e pela distribuição de drogas em diversos bairros da Capital, como Humaitá e Farrapos.

Durante a ação, 29 criminosos foram presos. Os agentes apreenderam três armas de fogo. Foram cumpridos 39 mandados de prisão preventiva e 36 de busca e apreensão em Porto Alegre, na Região Metropolitana e no Rio de Janeiro.

Segundo o titular da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital gaúcha, delegado Eric Dutraa Polícia Civil realizou 11 meses de intensas investigações por meio da extração do aparelho telefônico do líder do grupo, que estava preso e ordenou o crime ocorrido na Vila Cruzeiro. Na ocasião, indivíduos armados executaram as vítimas com diversos disparos de arma de fogo. Três dos autores do crime foram presos em flagrante.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Governo federal proíbe a venda de mais uma marca de azeite de oliva
Estação Verão Sesc celebra Dia da Inclusão no Litoral Norte
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play