Sábado, 01 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 1 de novembro de 2025
O duelo entre Inter e Atlético-MG acontece neste domingo (2), às 18h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Inter chega pressionado após duas derrotas consecutivas, para Bahia e Fluminense, e ocupa a 15ª colocação, com 35 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.
A equipe de Ramón Díaz teve a semana livre para treinar e buscar soluções para os problemas apresentados nas últimas rodadas, especialmente no setor defensivo e na criação ofensiva. A volta de Bernabei é certa, enquanto Vitão ainda é dúvida.
Já o Atlético-MG vive um momento de contrastes. Apesar da campanha irregular no Brasileirão, onde ocupa o 13º lugar com 36 pontos, o Galo chega embalado pela classificação à final da Sul-Americana, conquistada na última terça-feira (28) diante do Del Valle. O técnico Jorge Sampaoli terá o retorno de Fausto Vera, mas não contará com Guilherme Arana e Gustavo Scarpa, suspensos.
Inter e Atlético-MG já se enfrentaram 93 vezes ao longo da história do futebol brasileiro. O Colorado leva vantagem no número total de vitórias, especialmente quando atua como mandante.
No lado colorado, Rochet (cirurgia na mão esquerda) e os meio-campistas Alan Rodríguez (lesão muscular na coxa direita) e Braian Aguirre (ruptura da fáscia plantar do pé direito) estão fora do duelo.
Já no Galo a lista é extensa: Guilherme Arana (suspenso), Gustavo Scarpa (suspenso), Lyanco (ruptura do tendão de aquiles esquerdo), Cuello (fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo), Caio Maia (ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito) e Júnior Santos (lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita) também estão fora do jogo.
Prováveis escalações
Inter: Ivan; Clayton (Vitão), Mercado e Victor Gabriel; Bruno Gomes, Luis Otavio, Thiago Maia e Bernabei; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero. Técnico: Ramón Díaz.
Atlético-MG: Everson; Ruan, Vitor Hugo, Junior Alonso e Caio Paulista; Fausto Vera, Alan Franco, Bernard e Igor Gomes; Rony e Dudu. Técnico: Jorge Sampaoli.