Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Preta Gil diz que câncer colorretal é tabu: “Pessoas fogem do exame”

A cantora e empresária Preta Gil falou, na segunda-feira (04), sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento do câncer colorretal, assunto que ela classificou como tabu.

A carioca foi usando um look azul para dar entrevista ao programa apresentado pela jornalista Vera Magalhães para conscientizar o público a respeito do Março Azul, mês da prevenção e da conscientização do câncer colorretal.

“A gente fala pouco sobre câncer colorretal porque é um pouco tabu falar da região onde o câncer se dá. Eu sinto isso quando eu adoeci, eu sentia que as pessoas evitavam falar que eu estava com câncer no reto e falavam: ‘você está com câncer na parte final do intestino’”, contou a cantora de “Sinais de Fogo”.

Em participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, Preta Gil, que recebeu o diagnóstico da doença em janeiro de 2023, afirmou que as pessoas têm medo do exame de colonoscopia, que pode ajudar a identificar tumores na região do reto.

“O meu tumor era bem grande, ele já era bem extenso. Eu tive que fazer quimio[terapia] e radio[terapia] para diminuir para poder operar”, contou.

“Mas se a gente faz a colonoscopia, que é um exame que todo mundo tem um pouco de medo, a gente consegue detectar um câncer no colo retal, tratar e o prognóstico pode ser como o meu foi, de cura”, defendeu Preta.

A cantora celebrou, em dezembro de 2023, o fim do seu tratamento contra o câncer colorretal e será acompanhada por uma equipe médica por, pelo menos, cinco anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Alexandre Correa detona Edu Guedes: “Talarico, safado, sem-vergonha”
Ludmilla recebe famosos e ex-BBBs no Navio Numanice
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play