Terça-feira, 25 de junho de 2024

Primeiro-ministro de Israel diz que “nenhuma força no mundo” impedirá operação em Rafah

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira (09) que “nenhuma força no mundo” impedirá as tropas israelenses de entrar em Rafah, no sul de Gaza, para eliminar as unidades do Hamas que supostamente estariam lá.

Falando num evento de recrutamento numa base militar, Netanyahu disse: “Completaremos a eliminação dos batalhões do Hamas, incluindo em Rafah. Não há força no mundo que nos possa deter.”

“Muitas forças estão tentando fazer isto, mas não vai ajudar, porque este inimigo, depois do que fez, não o fará novamente, deixará de existir”, acrescentou Netanyahu.

No início desta semana, Netanyahu disse que havia sido marcada uma data para a operação Rafah, mas não especificou quando ela começaria.

Netanyahu também disse no evento: “Temos três objetivos: um, devolver os sequestrados. Todos os observadores, e não só eles, todos juntos. Vamos recuperá-los todos. O segundo objetivo – eliminar o Hamas. O terceiro objetivo – garantir que Gaza não represente mais uma ameaça para Israel.”

Netanyahu prosseguiu: “Há um quarto objetivo – o Hamas faz parte do eixo do mal do Irã que pretende destruir-nos. Quando derrotamos o Hamas, não estamos apenas derrotando o Hamas – estamos derrotando o Eixo.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Encontro com reitores marca oficialmente o início do programa Professor do Amanhã no Rio Grande do Sul
Ministro Alexandre de Moraes nega pedido para isentar X no Brasil de ordens judiciais
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play