Domingo, 28 de setembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 27 de setembro de 2025
Por pouco, Meghan Markle quase não foi a primeira atriz da realeza. Isso porque sua falecida sogra, a Princesa Diana, teve a oportunidade de estrelar em um filme – que seria a sequência de um dos maiores sucessos de Hollywood na década de 90 -, como revelou um ex-mordomo da Família Real.
Depois do imenso sucesso de ‘O Guarda-Costas’ (1992), longa protagonizado por Kevin Costner e Whitney Houston, uma sequência começou a ser planejada. E a estrela da vez não seria outra cantora, mas uma princesa. E não qualquer princesa, seria Diana.
O ex-mordomo de Diana, Paul Burrell, revelou o caso em seu último livro, ‘The Royal Insider’. “Diana negou a oferta de adentrar a mesma esfera profissional da sua futura nora, Meghan, e se tornar uma atriz. Ela foi convidada para aparecer em ‘O Guarda-Costas 2’, ao lado de Kevin Costner. Eu que a coloquei na ligação com Mr. Costner e ouvia risadas com ela dizendo: ‘Mas eu não sei cantar! O que eu deveria fazer? Não tenho certeza, mas sim, OK, me mande e eu prometo que vou olhar’”, relembrou.
“No final da ligação, ela me contou que ele lhe ofereceu o papel em uma continuação do sucesso que teve Whitney Houston como protagonista. Ela interpretaria uma princesa e Kevin seria seu guarda-costas e salvaria sua vida. Diana riu: ‘Ele foi carinhoso, mas não pode estar falando sério’. Mas ele estava, e um roteiro de ‘O Guarda-Costas 2’ chegou. Eu não sei se ela leu, mas ficou lisonjeada, e, respeitosamente, negou a oportunidade dizendo ‘É totalmente impossível’”, acrescentou.
Entretanto, há outra versão para essa história, segundo o próprio ator e diretor vencedor de dois Oscars por ‘Dança com Lobos’ (1990) – Melhor Filme e Melhor Direção – contou. Kevin confirmou que a cancelada sequência de ‘O Guarda-Costas’ focaria no seu personagem protegendo a personagem de Diana de paparazzi e stalkers até que a relação entre eles se tornasse romântica.