Sábado, 20 de abril de 2024

Princesa Diana traiu Charles primeiro, revela ex-segurança da realeza

A primeira traição no casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana partiu de Lady Di. A revelação foi feita por um ex-segurança do casal, Allan Peters, em depoimento ao documentário ‘Diana’, produzido pelo canal de TV norte-americano CNN. As falas de Peters na produção foram noticiadas pelo jornal britânico Daily Mail.

A versão de Peters para o início da crise do casamento de Charles e Diana contradiz a versão que se popularizou para os ocorridos, que sugere que o affair do príncipe com sua atual esposa, Camilla Parker Bowles, antecedeu qualquer relacionamento extraconjugal da mãe de seus dois filhos. O segurança confidencia, inclusive, que foi ele que denunciou o affair de Diana para o filho da Rainha Elizabeth 2ª.

Funcionário pessoal de Diana e Charles por dez anos, Peters diz que a traição inicial foi protagonizada pela princesa e pelo também segurança real Barry Mannakee.

“A primeira pessoa a trair foi a Princesa”, diz Peters em seu depoimento. “Ele [Príncipe Charles] foi atrás da Camilla Parker Bowles depois de descobrir do caso dela com o Mannakee”.

Peters lembra que Mannakee começou a trabalhar como segurança de Diana em 1985. O romance entre os dois teria tido início durante um passeio deles pelo Castelo de Balmoral, residência real localizada no interior da Escócia. Em 1986, após a denúncia do affair, Mannakee foi transferido para outras funções como segurança real. Ainda em 86, Charles começou a se encontrar com Bowles.

Em 1987, Mannakee, com 39 anos na época, morreu atropelado por um motorista de 17 anos enquanto pedalava pelas ruas do leste de Londres.

Peters diz em seu depoimento em ‘Diana’, ao falar sobre o affair do colega com a esposa do Príncipe Charles:

“Eu comecei a notar que o comportamento dela era diferente sempre que estava por perto do Mannakee, então resolvi falar com ela sobre isso. Durante os primeiros 20 minutos ela negou categoricamente. Mas aí me disse exatamente o que estava acontecendo: ela estava tendo uma espécie de relacionamento com ele”.

“O Príncipe veio falar comigo e me perguntou: ‘por que a princesa está se comportando dessa forma? Qual é o problema?’ E eu disse: ‘você precisa falar com ela’. Ele respondeu: ‘bem, já tentei de tudo e a única coisa que parece chateá-la é que o Barry Mannakee será remanejado. Se é esse o problema, o Barry pode ficar’. Então me vi forçado a dizer: ‘bem, senhor, se ele ficar, infelizmente terei de sair’. Aí, acho, nesse momento, a ficha caiu. Ele ficou completamente chocado e explicitamente chateado”.

O ex-segurança finalizou sua participação dizendo: “Ninguém é vilão. Na minha opinião, são todos vítimas. O Charles estava sob muita pressão para se casar e ela, também, acabou sendo vítima de todo esse processo”.

Diana e Charles trocaram alianças em 1981 e assinaram seu divórcio em 1996. Durante seu período juntos eles tiveram os príncipes William e Harry. A princesa morreu em 1997, em um acidente de carro em Paris. Charles se casou com Camila, hoje Duquesa da Cornualha, em 2005.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Camila Cabello vende mansão por 22 milhões de reais após fim de romance com Shawn Mendes
Sósia de Scarlett Johansson diz que detesta ser parecida com a atriz
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play