Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

loader

Principado de Mônaco escolhe Porto Alegre para lançar guia de viagem

Com a abertura das fronteiras na Europa, o Principado de Mônaco está focado nos turistas brasileiros, em especial os gaúchos. Para fazer a aproximação com o Rio Grande do Sul, o pequeno país escolheu Porto Alegre para apresentar, na noite de quinta-feira (04), o guia digital de viagem “Monaco For You” (Mônaco Para Você), elaborado em português.

“O brasileiro é um mercado importante e considerável. As pessoas que vão a Mônaco consomem produtos de excelência, e o Principado acredita muito nesse segmento. Além disso, o Rio Grande do Sul tem um público bastante qualificado e constante. É um viajante que aprecia cultura e eventos, áreas muito fortes de Mônaco. Por isso, queremos ter sempre atividades de divulgação no Sul”, explica Gisele Abrahão, diretora da GVA, empresa de marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Mônaco no Brasil.

Com 24 páginas e distribuição gratuita, o conteúdo do guia foi elaborado em solo gaúcho pela jornalista Anelise Zanoni, do projeto Travelterapia. A profissional também comandou a estratégia de divulgação de Mônaco no Rio Grande do Sul, por meio da sua agência de comunicação especializada em turismo, a Way Content.

O conteúdo digital foi preparado com foco em diferentes tipos de viajantes brasileiros e é dividido em quatro seções: Mônaco dos Sonhos, Roteiros para Famílias e Amigos, Para Comer, Beber e se Divertir e Roteiros Acessíveis e Sustentáveis. Participaram da edição como colunistas as gaúchas Fernanda Pandolfi, Patti Leivas e Tatiane Possebon.

O guia destaca que, embora seja muito relacionado ao turismo de luxo, Mônaco é um local com amplas possibilidades, que podem incluir programas culturais completos, viagens de família ou de negócios, lua de mel e atrações esportivas, como automobilismo e tênis.

Durante o evento de apresentação, a chef Ana Celina Brosina, do restaurante Gui Olivier Cocina de la Madre, preparou algumas receitas com inspiração francesa e monegasca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Presa uma das maiores quadrilhas de ladrões de gado
Justiça determina que Arroio do Sal, no litoral gaúcho, implemente Centro de Referência Para Atendimento da Mulher
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play