Domingo, 19 de outubro de 2025

“Programas e repasses históricos a Estados ajudaram o Brasil a não parar durante o fecha-tudo”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, nesta quarta-feira (15), o fechamento das atividades econômicas imposto por governadores durante a pandemia, destacando ações do governo federal para amenizar a crise econômica provocada pelo coronavírus.

“Programas e repasses históricos a Estados ajudaram o Brasil a não parar durante o fecha-tudo”, afirmou o presidente nas redes sociais. “Saldo de empregos com 4,7 milhões de novas vagas desde junho de 2020”, destacou Bolsonaro.

Ele afirmou que o BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda) preservou quase 10 milhões de empregos. “Estamos minimizando problemas históricos, como a alta carga tributária, o inchaço da máquina burocrática e o excessivo controle econômico. Com mais liberdade, é mais fácil superar a crise global”, declarou Bolsonaro.

Ele também destacou a valorização do real na comparação com outras moedas e afirmou que, “mesmo enfrentando a crise global, o desempenho histórico do Brasil é destaque para o mundo”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Banco Central deve aumentar a taxa básica de juros pela 11ª vez consecutiva nesta quarta
Lula desmente boato de que modificaria a Bíblia caso seja eleito
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play