Sábado, 25 de junho de 2022

loader

Projeto De Olho na Bola avalia a visão de futuros jogadores de futebol em Porto Alegre

Por meio de uma parceria firmada com a Escola de Futebol do Grêmio, o projeto De Olho na Bola começou a ser realizado neste mês, em Porto Alegre. A iniciativa prevê a avaliação oftalmológica dos pequenos atletas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento saudável no esporte.

Na primeira fase do projeto, estão sendo avaliados 68 goleiros – com idades entre 6 e 16 anos – que treinam no Centro de Treinamento Parque Cristal, na Zona Sul da Capital. A avaliação é feita pelo oftalmologista Cesar Silveira com atendimentos semanais em grupos de até dez atletas.

De acordo com ele, cada jovem passa por uma avaliação completa da saúde visual. “Para isso, estamos avaliando a acuidade visual, a existência de grau [refração], medida de campo visual, mapeamento de retina, tonometria, senso cromático e, sendo identificada anomalias, encaminhamos o tratamento”, explica. O médico destaca que essa avaliação é importante para o desenvolvimento dos atletas no esporte que exige visão saudável.

O médico, que também é professor da Ulbra, se comprometeu com a direção da Escola de Futebol do Grêmio a apresentar ao clube um relatório das avaliações, que poderão, inclusive, se transformar em trabalho científico a ser publicado em revista médica.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Cartórios do Rio Grande do Sul passam a receber denúncias contra violência doméstica
Inscrições para concurso público da prefeitura de Porto Alegre podem ser feitas até 3 de novembro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play