Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Projeto Espectro Azul terá camarote exclusivo para autistas na Arena do Grêmio

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (23) que terá um espaço para autistas na Arena do Grêmio. O clube gaúcho e a administração do estádio assinaram um termo para colocar em prática o projeto Espectro Azul. Os primeiros testes serão realizados ainda no Campeonato Brasileiro de 2023.

A área sensorial será no camarote 52 da Arena. A ideia partiu da família de Lorena Alonso Pires, torcedora com autismo, que criou a torcida Gremistas no Espectro. A pequena estava acompanha da mãe, Adriana, e do pai, Jardel, e entregou uma faixa da torcida para o presidente Alberto Guerra.

O projeto será executado pela arquiteta Juliana Moura, junto com a terapeuta ocupacional Márcia Lemes, proprietária da Voe Terapia, e será executada pela empresa Allgayer Engenharia. Além deles, a psiquiatra Ana Soledade, uma das principais especialistas em autismo no Rio Grande do Sul, também dará consultoria.

“Me sinto realmente muito orgulhoso de poder entregar esta sala que prioriza uma importante parcela da sociedade, porque o autismo envolve toda a família. Este tipo de ação nos engrandece e faz parte do nosso projeto Clube de Todos, buscando adversidade e inclusão, estou muito feliz”, disse o presidente do clube gaúcho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Após cirurgia, Lula planeja viagem internacional para três países
Grêmio busca primeira vitória contra o Flamengo no ano
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play