Quinta-feira, 08 de maio de 2025

Promotoria de Barcelona recorre contra a absolvição do ex-jogador Daniel Alves em processo por estupro

A Promotoria de Barcelona, na Espanha, recorreu nesta quarta-feira (7) da absolvição do ex-jogador brasileiro Daniel Alves no processo pelo estupro de uma jovem em uma boate na cidade.

O recurso se une ao já apresentado pela defesa da vítima em abril, que reabriu o caso judicialmente. Agora, Alves voltará a ser julgado, desta vez no Tribunal Supremo da Espanha, a instância mais alta da Justiça do país.

Os recursos foram apresentados após o Tribunal Superior da Catalunha anular a condenação de Alves com o argumento de que havia inconsistências nos depoimentos da vítima.

Alves havia sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estuprar uma jovem espanhola em dezembro de 2022. Ele nega o crime.

No recurso apresentado nesta quarta, a Promotoria afirmou que a anulação da sentença “condenou moralmente” a vítima. O ex-jogador ficou mais de um ano atrás das grades e pagou 1 milhão de euros por liberdade provisória.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Guardas municipais são denunciados por torturar motociclista no interior do Rio Grande do Sul
Conclave tem 15 países representados pela primeira vez por cardeais na votação para escolher o sucessor do papa Francisco
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play