Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Propaganda eleitoral para o segundo turno será retomada nesta segunda-feira

A propaganda eleitoral para o segundo turno das eleições municipais está autorizada a partir das 17h desta segunda-feira (07). Os eleitores de cerca de 50 municípios vão voltar às urnas no dia 27 deste mês para eleger candidatos à prefeitura dos municípios. Não há disputa de segundo turno para vereadores.

Com o encerramento do prazo de 24 horas após a votação do primeiro turno, as campanhas podem voltar a realizar comícios, caminhadas, carreatas, passeatas e distribuição de material de campanha. A propaganda eleitoral pode ser feita até 26 de outubro, véspera do segundo turno.

A propaganda eleitoral na internet e nos jornais também estão permitidas a partir de hoje e devem circular até 25 deste mês.

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV volta a ser transmitido no dia 11 e vai até dia 25. O segundo turno da disputa será realizado em municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura tenha atingido mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministro das Relações Institucionais diz que o governo pediu urgência na Câmara dos Deputados para aumentar penas para crimes ambientais
Ex-presidente da Bolívia Evo Morales é intimado a depor por supostas relações sexuais com menor
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play