Sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 27 de fevereiro de 2023
Deve prosseguir até o fim da semana a retirada dos cinco tanques de gasolina, óleo diesel e gás de um posto de combustíveis em Torres (Litoral Norte) onde ocorreu vazamento dos materiais. Aos cuidados de uma empresa contratada pelo estabelecimento e sob supervisão de técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), o trabalho começou nesta segunda-feira (27), pouco mais de dois dias após o incidente.
Uma camada de solo abaixo do posto também terá que ser removida do local. Nos próximos dias, o órgão de controle e a Polícia Civil abrirão procedimento para investigar a causa e eventuais responsabilidades pelo problema, constatado na noite da última sexta-feira (24) após relatos de forte cheiro de combustível na área.
Riscos e transtornos
Devido aos riscos inerentes a esse tipo de produto tóxico e inflamável, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBM-RS) teve que interditar o acesso de veículos a ruas de um quarteirão na área central da cidade. Comerciantes e moradores das proximidades precisaram deixar suas lojas e residências durante o fim de semana.
A região continua monitorada e ainda nesta segunda-feira havia gasolina em uma garagem no subsolo do posto. Além dos bombeiros, a prefeitura, Coordenadoria de Trânsito, Defesa Civil municipal e voluntários acompanham a situação. O revendedor é vinculado à rede Ipiranga, que informou estar prestando apoio ao estabelecimento.
(Marcello Campos)