Sábado, 20 de abril de 2024

PSB cobra ajustes em palanques estaduais em troca de apoio formal à candidatura de Lula à Presidência

Os presidentes nacionais do PSB, Carlos Siqueira, e do PT, Gleisi Hoffmann, têm um encontro marcado nesta quinta-feira (20), em Brasília, para discutir ajustes em palanques estaduais em troca de apoio formal à candidatura de Lula à Presidência da República.

Segundo informações divulgadas pelo blog da jornalista Andréia Sadi, Siqueira disse que, desde que o seu partido apresentou demandas por apoio a palanques estaduais, o PT não deu resposta e avançou publicamente com anúncios de pré-candidaturas, entre elas a de Fernando Haddad em São Paulo, Humberto Costa em Pernambuco e Fabiano Contarato no Espírito Santo.

“Já falei ao Lula que o PT precisa decidir se quer disputar pelo País contra um de seus principais aliados ou se quer a nossa ajuda para ganhar a eleição”, disse o presidente do PSB.

A sigla quer ter candidatos em alguns Estados onde o PT argumenta ter vantagem nas pesquisas, como São Paulo. “Nosso critério não é pesquisa. Se fosse assim, a gente apoiaria ACM Neto na Bahia e não Jacques Wagner. Nosso critério é critério político. Outra coisa: a vida não é só eleição, tem o governo depois”, declarou Siqueira.

Na reunião desta quinta, também estará na pauta o possível ingresso de Geraldo Alckmin no PSB para compor a chapa de Lula. “Convidei Alckmin a ingressar no PSB no dia 13 de dezembro, ele não é do PSB ainda, fiz o convite mesmo ele não sendo uma pessoa com perfil de esquerda, mas entendendo que o momento pede essa discussão mais ao centro. Ele tem muitos amigos de esquerda aqui, incluindo eu, mas ainda não nos deu resposta”, declarou Siqueira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Lukaku afirma não estar feliz no Chelsea e pede desculpas aos torcedores da Inter
Lista dos 5 mil selecionados para receber o Auxílio Emergencial Canoense 2022 é divulgada
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play