Domingo, 21 de dezembro de 2025

PSDB oficializa a pré-candidatura do prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, ao governo gaúcho

Com a presença de mais de 1 mil filiados no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, o PSDB-RS empossou neste domingo (21) a sua nova executiva estadual, presidida pelo vereador Moisés Barboza, e oficializou a pré-candidatura do prefeito reeleito de Guaíba, Marcelo Maranata, ao governo do Estado.

Estiveram presentes lideranças tucanas de todo o Estado, como o deputado federal Daniel Trzeciak, 2º vice-presidente do PSDB-RS, além de integrantes de outros partidos, como o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), que discursou ressaltando a trajetória de Maranata.

Moisés destacou que o evento mostra a força do PSDB gaúcho, que elegeu a primeira mulher para comandar o Palácio Piratini, Yeda Crusius, em 2006,  e reelegeu um governador pela primeira vez no Estado – Eduardo Leite, nas últimas eleições –, atualmente filiado ao PSD.

“Se alguém mudou de rumo não fomos nós! O PSDB não está se reconstruindo, está resgatando a força do PSDB raiz. Teremos Maranata como candidato ao governo do Estado e nominatas fortes e vitoriosas para deputado estadual e federal. Vamos por o 45 nas urnas e vencer as eleições!”, afirmou Moisés.

Maranata

Ao recordar a sua trajetória de vida, como entregador de jornal, engraxate e lojista, Maranata disse, em seu discurso, que os políticos devem ser cobrados pelos seus atos diariamente, sem idolatrias. Afirmou também que a sua experiência como gestor da Região Metropolitana será muito útil no enfrentamento dos grandes problemas dos maiores municípios do Estado.

O prefeito de Guaíba ainda defendeu o enfrentamento do endividamento dos produtores rurais gaúchos e uma atitude mais efetiva no combate à violência contra as mulheres. “O Rio Grande do Sul vai ser o lugar mais seguro para as mulheres viverem”, declarou Maranata.

(Foto: Henry Rodrigues/PSDB)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

“Doutorzinhos”: grupo que leva alegria a pacientes de hospitais gaúchos pede doações para manter as suas atividades
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play