Domingo, 14 de dezembro de 2025

PSG conta com o retorno do melhor jogador do mundo para vencer o Flamengo no Intercontinental

O Paris Saint-Germain divulgou, neste domingo (14), os jogadores relacionados para o confronto contra o Flamengo, pela decisão da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali. A lista conta com o retorno do zagueiro Marquinhos e do atacante Dembélé, vencedor da Bola de Ouro na última temporada.

Apenas o lateral-direito Achraf Hakimi, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo no Marrocos, será desfalque da equipe francesa na partida contra o Flamengo. O PSG embarcou neste domingo para Doha, no Catar, e mostrou um pouco da viagem nas redes sociais.

O time francês encara uma maratona de viagens. O jogo contra o rubro-negro carioca será o terceiro seguido fora de casa. Na última quarta, o PSG empatou com o Athletic (0 a 0), em Bilbao, na Espanha, pela Liga dos Campeões. Já neste sábado, foi a Metz, quase na divisa com a Alemanha, onde venceu o time da casa pela Ligue 1.

Apesar do deslocamento a mais, a direção entendeu que valia a pena retornar à Paris após esta partida para os jogadores passarem a noite com suas famílias antes do voo de seis horas até o país árabe.

A delegação chegará no Catar no fim deste domingo e não terá muito tempo para se recuperar. Serão dois treinamentos, um na segunda (15), no centro de treinamento Al Ersal e fechado para a imprensa, e outro na terça-feira (16), no Estádio Ahmad Bin Ali, com 15 minutos da atividade aberta, antes da partida contra o Flamengo.

Veja os relacionados do PSG

* Lucas Beraldo;
* Marquinhos;
* Illia Zabarnyi;
* Khvicha Kvaratskhelia;
* Fabian Ruiz;
* Gonçalo Ramos;
* Ousmane Dembélé;
* Désiré Doué;
* Vitinha;
* Lee Kang-In;
* Lucas Hernandez;
* Senny Mayulu;
* Nuno Mendes;
* Bradley Barcola;
* Lucas Chevalier;
* Warren Zaire-Emery;
* Matvey Safonov;
* Quentin Ndjantou;
* Ibrahim Mbaye;
* Willian Pacho;
* João Neves;
* Renato Marin.

Jogo difícil

Luis Enrique já havia revelado sua preferência pelo Pyramids, do Egito, como adversário na final da Copa Intercontinental. Mas sua torcida foi em vão. O técnico do Paris Saint-Germain não espera ter vida fácil na disputa do troféu.

O treinador catalão projetou a partida da próxima quarta-feira. Ele lembrou da final de Mundial que disputou e venceu, em 2015. Na ocasião, o Barcelona treinado por ele superou o River Plate por 3 a 0 num confronto de muita disparidade técnica entre os finalistas. Luis Enrique acredita que “desta vez será diferente”.

“Todos conhecemos as qualidades deles, já que os vimos jogar neste verão no Mundial de Clubes. Será muito difícil, eles jogam um futebol muito bom e têm experiência. Da última vez que joguei esta partida, houve uma grande diferença. Desta vez será diferente; vamos jogar contra uma das melhores equipes do mundo. Será difícil, mas isso é uma motivação, porque é uma oportunidade para o PSG”, comentou o treinador

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Técnico do Flamengo projeta decisão do Intercontinental contra o PSG
Carla Zambelli renuncia ao cargo de deputada federal
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play