Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Putin diz que a Rússia está pronta para negociar solução sobre guerra na Ucrânia

O presidente Vladimir Putin declarou, neste domingo (25), que a Rússia está pronta para negociar com todas as partes envolvidas na guerra contra a Ucrânia, mas que Kiev e seus apoiadores ocidentais se recusaram a negociar.

A invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro desencadeou o conflito mais mortífero na Europa desde a Segunda Guerra Mundial e o maior confronto entre Moscou e o Ocidente desde a Crise dos Mísseis de Cuba em 1962.

O Kremlin diz que vai lutar até que todos os seus objetivos sejam alcançados, enquanto, por outro lado, Kiev afirma que não vai descansar até que os soldados russos sejam expulsos de seu território, incluindo a Crimeia, que a Rússia anexou em 2014.

“Estamos prontos para negociar com todos os envolvidos sobre soluções aceitáveis, mas isso é com eles – não somos nós que nos recusamos a negociar, são eles”, disse Putin à televisão estatal Rossiya 1, em entrevista transmitida.

Putin disse que a Rússia está agindo na “direção certa” durante o conflito na Ucrânia. Isso porque o Ocidente, liderado pelos Estados Unidos, está tentando separar o país, segundo o Kremlin.

“Acredito que estamos agindo na direção certa, estamos defendendo nossos interesses nacionais, os interesses de nossos cidadãos, nosso povo. E não temos outra escolha a não ser proteger nossos cidadãos”, disse Putin.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Jovem morre na RS-287, em Candelária, após acidente envolvendo ônibus e moto
Polícia prende suspeito de montar bomba nos arredores do aeroporto de Brasília
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play