Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Putin diz que não quer guerra com a Europa e que há “histeria” no Ocidente

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira (17) que não quer guerra com a Europa e que há “histeria” e “mentira” no Ocidente sobre esse suposto conflito.

Ele também disse que, se a Ucrânia e o Ocidente abandonarem as negociações de paz, a Rússia tomará as terras que reivindica por meios militares.

“Na Europa, as pessoas estão sendo doutrinadas com o medo de um inevitável confronto com a Rússia, argumentando que devem se preparar para uma grande guerra. Alimentando cada vez mais a histeria”, declarou Putin.

“Já disse isso repetidas vezes: é mentira, um absurdo, um completo disparate, essa história de uma suposta ameaça russa aos países europeus “, prosseguiu o presidente russo.

Putin afirmou ainda que os países da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) “estão ativamente reforçando e modernizando suas forças ofensivas, desenvolvendo e implantando novos tipos de armas, inclusive no espaço sideral”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Mulher é condenada a mais de 44 anos de prisão por matar a filha a facadas em Novo Hamburgo
Petroleiros gaúchos aderem à greve nacional da categoria
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play