Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

loader

Quadrilha gaúcha que movimentou R$ 230 milhões em quatro anos é alvo de operação

A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta quarta-feira (17), uma operação contra uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro e evasão de divisas no Rio Grande do Sul. Pelo menos 70 agentes estão mobilizados.

A PF contou com o apoio da Receita Federal e percorreu as ruas de cidades como Chuí, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre. Também há um mandado em aberto em São Paulo/SP, além de medidas de restrição de bens e valores, bloqueios de contas bancárias e indisponibilidade de imóveis.

A quadrilha está na mira desde 2017, quando foi percebida a movimentação suspeita dos investigados – que movimentaram R$ 230 milhões até o ano passado. Se processados, eles podem ser responsabilizados pelos delitos de organização criminosa, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. As penas, somadas, totalizam 24 anos de prisão.

O homem apontado como líder do esquema usava os documentos de “laranjas” para criar empresas e abrir contas em bancos. Com isso, apesar de estarem vinculadas a terceiros, as empresas eram geridas pelos investigados – possibilitando a lavagem de dinheiro por meio de CNPJs.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Homem é preso com carro roubado e clonado em Caçapava do Sul
EPTC anuncia mudanças ao acesso do estacionamento da PUCRS, em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play