Segunda-feira, 02 de novembro de 2026

Queda de avião particular deixa nove mortos nos Estados Unidos

Nove pessoas morreram após um avião particular cair em um bairro residencial em West Palm Beach, na Flórida, nos Estados Unidos, no domingo (1º).

A aeronave era um Learjet 60. Segundo a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, o avião decolou do aeroporto de Austin, no Texas, às 9h36min (no horário local), com nove pessoas a bordo. O destino era as Bahamas.

A queda aconteceu às 12h50min (horário local), pouco mais de duas horas após a decolagem, e levou à interdição das sete faixas da Avenida Military, em West Palm Beach.

Imagens gravadas por pessoas que estavam dentro de carros mostram o momento em que o avião despenca do céu e explode perto da via. A aeronave caiu a poucos metros de casas e muito perto de veículos que passavam pelo local.

O impacto abriu uma cratera no asfalto, e partes do pavimento ficaram espalhadas pela área. Uma densa fumaça preta tomou conta do local da tragédia.

Em publicação nas redes sociais, o secretário de Transportes dos Estados Unidos, Sean Duffy, classificou o acidente como uma “tragédia horrível”. As causas do acidente serão investigadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente da China diz que o Oriente Médio não deve ser palco de disputa entre potências
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play