Quarta-feira, 03 de setembro de 2025

“Quem está sendo julgada é a direita conservadora do Brasil”, diz o senador gaúcho Hamilton Mourão

Ao comentar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus por envolvimento na suposta tentativa de golpe de Estado, o senador gaúcho Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou que “quem está sendo julgada é a direita conservadora do Brasil” por ser a “maior ameaça ao poder das elites progressistas”.

“Não é somente Bolsonaro e seus assessores diretos que estão sendo julgados. Quem está sendo julgada é a direita conservadora do Brasil. A direita virou ré porque, de fato, é a maior ameaça ao poder das elites progressistas que dominaram o Brasil por 30 anos. Mas o Brasil acordou e, para desespero da esquerda, o povo já sabe que seus governos de gastança são corruptos, aparelham a máquina pública, não tem capacidade de gestão nem compromisso fiscal. Lembremos, entretanto, que a esquerda não é boba e, ao longo de seu tempo no poder, ocupou espaços importantes e que lhe permitem perseguir a direita com ferramentas de uma justiça relativa que opera a vingança sob o manto de narrativas de que a direita é golpista, perigosa, autoritária e deve ser contida a qualquer preço”, declarou Mourão nas redes sociais na terça-feira (2).

O general foi vice-presidente da República durante o mandato de Bolsonaro. “Porém, a esquerda hoje no poder se esquece que a nova direita vem do povo, lê, estuda, é autêntica e não foi fabricada no proselitismo. Assim, expressa sua vontade de forma transparente e não irá retroceder em função da censura e da perseguição, somos uma nova ordem, basta ver o mundo e viemos para ficar. Sabemos bem o que estamos enfrentando e, ao final do processo, vamos vencer! Nossa luta, em resumo, é entre as pessoas de bem, aqueles que trabalham, que empreendem, que querem progredir versus as ‘velhas raposas’ apegadas em ideologias ultrapassadas e que querem se locupletar da política, das empresas públicas, dos cargos e dos conchavos. Aqui estamos e não serão sentenças injustas que mudarão essa realidade”, prosseguiu Mourão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Alvo de operação da Polícia Federal, governador do Tocantins é afastado do cargo
Tribunal do Júri condena homens que espancaram e mataram adolescente na Orla do Guaíba, em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play