Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 14 de janeiro de 2026
Durante a segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master, deflagrada nesta quarta-feira (14), a PF (Polícia Federal) apreendeu carros, relógios de luxo e outros itens de valor em endereços ligados a pessoas que estariam envolvidas no esquema.
Além das apreensões, ocorreram o sequestro e bloqueio de bens e valores que superam R$ 5,7 bilhões. Durante o cumprimento dos mandados, também foram apreendidos R$ 97,3 mil em espécie.
Os policiais federais cumpriram 42 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, incluindo endereços ligados a Daniel Vorcaro, dono do banco, e parentes dele, como o pai, a irmã e o cunhado.
O empresário Nelson Tanure e o investidor João Carlos Mansur, ex-presidente da gestora de fundos Reag Investimentos, também estão entre os alvos da operação.
A investigação da PF detectou que havia captação de dinheiro, aplicação em fundos e desvios para o patrimônio pessoal de Vorcaro e parentes.