Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Ranolfo Vieira Júnior anuncia 11 novos secretários do governo do Rio Grande do Sul

O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, anunciou nesta segunda-feira (4) – quatro dias após assumir o cargo depois da renúncia de Eduardo Leite para concorrer às eleições presidenciais –, os novos secretários do governo do Estado.

Depois da exoneração de 10 secretários, que deixaram o executivo para se candidatar a cargos eletivos em outubro, novos nomes foram confirmados no final da tarde desta segunda.

Confira a lista completa de secretários que foram empossados nesta segunda (4):

  • Secretaria Extraordinária De Relações Federativas e Internacionais: sai Ana Amélia Lemos e assume Patricia Kotlinski de Carvalho
  • Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura: sai Luiz Henrique Viana, assume Marjorie Kauffmann
  • Secretaria do Esporte e Lazer: sai Danrlei de Deus Hinterholz, assume Letícia Boll Vargas
  • Secretaria de Logística e Transportes: sai Juvir Costella, assume Luiz Gustavo de Souza
  • Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda: sai Ronaldo Nogueira, assume Hamilton Sossmeier
  • Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social: sai Regina Becker, assume Márcia Pires De La Torre
  • Secretaria do Turismo: sai Ronaldo Santini, assume Rafael Ayub
  • Secretaria de Obras e Habitação: sai José Luiz Stédile, assume Volnei Minozzo
  • Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano: sai Luiz Carlos Busato, assume Carlos Rafael Mallmann
  • Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural: sai Silvana Covatti, assume Domingos Velho Lopes
  • Após o anúncio do novo secretariado, Ranolfo também falou sobre as diretrizes que deve seguir durante o seu período à frente do estado:

“Teremos nove meses de governo, então não vamos reinventar a roda. Vamos dar continuidade a tudo aquilo que está posto. Tenho dito e reafirmo que o governo do Ranolfo, pós-Eduardo, é um governo de continuidade. Dentro daquilo que conseguirmos evoluir, melhor ainda”, disse o novo governador.

Além dos 11 secretários, o governo anunciou também Flávia Colossi Frey como nova Chefe de Gabinete do governador.

Afastamento por lei

Ocupantes de diversas funções – que vão desde funcionários públicos a militares e dirigentes de empresas – que pretendam disputar uma vaga nas Eleições 2022 devem se afastar do posto que exerce para se tornar elegível perante a Justiça Eleitoral – até o dia 2 de abril.

Esse afastamento, que pode ser temporário ou definitivo, a depender da função exercida, tem como objetivo evitar o abuso do poder econômico ou político nas eleições por meio do uso da estrutura e de recursos aos quais o servidor tem acesso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul registra menor número de internações por Covid desde maio de 2020
Doze parlamentares gaúchos trocaram de partido na Assembleia Legislativa
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play