Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Receita Federal alerta sobre e-mail falso que informa divergências na declaração do Imposto de Renda

Um e-mail que está circulando na internet neste final de ano e que muitas pessoas já receberam informa que há divergências na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022. Aí vai o alerta: É um golpe.

A Receita Federal informa que o e-mail contém arquivos danosos que seria um relatório do IRPF 2022, além de detalhes e informações que imitam as comunicações do órgão, portanto, é importante que o cidadão fique atento para não cair no golpe.

A dica para não ter dor de cabeça e poder ficar despreocupado nas festas de fim de ano é a seguinte: Caso receba uma comunicação e queira conferir sua declaração de imposto de renda para ter certeza de que não há nenhum problema, o cidadão deve acessar o e-CAC, disponível no site da Receita. No portal, será possível verificar a existência de pendências ou mensagens.

A Receita Federal explica que encaminha alertas para os cidadãos no endereço eletrônico (e-mail) quando este é fornecido no preenchimento do imposto de renda. No entanto, esses alertas apenas comunicam a existência de mensagens no portal e-CAC, e toda a comunicação é feita pelo portal.

O órgão não encaminha comunicações eletrônicas de alerta contendo links, arquivos ou imagens.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

As chocantes imagens da violência em Paris após um protesto contra um ataque que deixou 3 mortos
Ciclone bomba causa frio de até 56°C negativos, cancelamento de 5.700 voos e mortes nos Estados Unidos e Canadá
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play