Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026

Rede de drenagem urbana de Porto Alegre é ampliada em mais de oito quilômetros em 2025

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) implantou, ao longo de 2025, mais de 8,7 quilômetros de redes de drenagem urbana em Porto Alegre. O balanço foi divulgado com base nos dados registrados no Sistema de Monitoramento Estratégico da prefeitura até o mês de novembro.

“O avanço das obras de drenagem reflete o esforço de qualificação da infraestrutura urbana, com foco na redução de alagamentos, especialmente em áreas mais vulneráveis”, afirma o diretor de Proteção Contra Cheias e Drenagem Urbana do Dmae, Alex Zanoteli.

O resultado representa um crescimento superior a 50% em relação a 2024, quando o andamento das obras foi impactado pela enchente histórica registrada em maio. O indicador integra o PPA (Plano Plurianual) do Município, que estabelece os objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos.

Esgotamento sanitário

Ainda em 2025, o Dmae também ampliou a rede de esgotamento sanitário da Capital em 5,6 quilômetros, contribuindo para a melhoria das condições ambientais e de saúde pública em diferentes regiões da cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Quase 10 mil contribuintes quitaram IPTU de Porto Alegre via Pix no primeiro dia de pagamento
Famílias venezuelanas terão prioridade em nova casa de passagem em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play