Domingo, 14 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 14 de dezembro de 2025
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) estará mobilizado, ao longo desta próxima semana, no atendimento às demandas de renegociação de dívidas. A população de Porto Alegre tem até 30 de dezembro para quitar os débitos por meio do programa Em Dia com o Dmae, que oferece condições exclusivas para solução das pendências.
Além dos descontos em juros e multas, que podem chegar a 90%, há possibilidade de parcelamento. Desde outubro, mais de 13 mil clientes do Dmae já quitaram as suas pendências – somando R$ 15 milhões em recursos recuperados. O montante será reinvestido em serviços nas áreas de água, esgotamento sanitário e drenagem.
Os cidadãos devem procurar os postos de atendimento do Centro Histórico (rua José Montaury, 159) e Partenon (rua Professor Cristiano Fischer, 2402). Entre os canais digitais, o destaque é o WhatsApp, que soma mais de R$ 1 milhão renegociados. Para utilizar o serviço, basta enviar uma mensagem para (51) 3289-9156.
Clientes beneficiários da Tarifa Social têm 100% de isenção em multas, juros e atualização monetária, desde que estejam com as três últimas faturas em dia. Caso contrário, é necessário o pagamento de entrada equivalente ao valor das cinco faturas mais recentes.
Os demais consumidores contam com descontos progressivos:
* 90% para pagamento à vista;
* 85% para parcelamento em até seis vezes;
* 80% para parcelamento em até 12 vezes;
* 40% para parcelamento em até 60 vezes.
Por Redação do Jornal O Sul | 14 de dezembro de 2025
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) estará mobilizado, ao longo desta próxima semana, no atendimento às demandas de renegociação de dívidas. A população de Porto Alegre tem até 30 de dezembro para quitar os débitos por meio do programa Em Dia com o Dmae, que oferece condições exclusivas para solução das pendências.
Além dos descontos em juros e multas, que podem chegar a 90%, há possibilidade de parcelamento. Desde outubro, mais de 13 mil clientes do Dmae já quitaram as suas pendências – somando R$ 15 milhões em recursos recuperados. O montante será reinvestido em serviços nas áreas de água, esgotamento sanitário e drenagem.
Os cidadãos devem procurar os postos de atendimento do Centro Histórico (rua José Montaury, 159) e Partenon (rua Professor Cristiano Fischer, 2402). Entre os canais digitais, o destaque é o WhatsApp, que soma mais de R$ 1 milhão renegociados. Para utilizar o serviço, basta enviar uma mensagem para (51) 3289-9156.
Clientes beneficiários da Tarifa Social têm 100% de isenção em multas, juros e atualização monetária, desde que estejam com as três últimas faturas em dia. Caso contrário, é necessário o pagamento de entrada equivalente ao valor das cinco faturas mais recentes.
Os demais consumidores contam com descontos progressivos:
* 90% para pagamento à vista;
* 85% para parcelamento em até seis vezes;
* 80% para parcelamento em até 12 vezes;
* 40% para parcelamento em até 60 vezes.