Quinta-feira, 05 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 23 de abril de 2022
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, conversou, neste sábado (23), com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy para confirmar que o Reino Unido fornecerá novos armamentos para apoiar a defesa da Ucrânia contra a invasão russa.
“O primeiro-ministro confirmou que o Reino Unido está fornecendo mais ajuda militar defensiva, incluindo veículos protegidos, drones e armas antitanque”, afirma uma transcrição da ligação publicada pelo gabinete de Johnson.
Odessa
Pelo menos cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas em um ataque com mísseis na cidade portuária de Odessa, no Sul da Ucrânia, neste sábado, disse o chefe de gabinete do presidente, Andriy Yermak, em postagem em uma rede social.
“Um ataque com mísseis foi lançado em Odessa”, disse o comunicado. “As instalações de infraestrutura foram atingidas. Não compartilhe fotos e vídeos, não ajude o inimigo. A informação está sendo esclarecida.”
O comando aéreo do Sul da Ucrânia havia dito anteriormente que dois mísseis atingiram uma instalação militar e dois edifícios residenciais em Odessa.
O suposto ataque ocorre no momento em que altos oficiais militares russos revelaram que o objetivo da invasão da Ucrânia é assumir o “controle total” do sul da Ucrânia, bem como da região Leste de Donbas.