Sábado, 11 de outubro de 2025

Relembre os principais papéis de Diane Keaton, que morreu aos 79 anos

A morte da atriz Diane Keaton, aos 79 anos, foi confirmada neste sábado (11) pela revista People, que divulgou a informação por meio de um porta-voz da família da artista. A atriz era uma das figuras mais emblemáticas do cinema norte-americano. Relembre abaixo alguns de seus principais papéis.

Com uma carreira que atravessou mais de cinco décadas, ela conquistou um Oscar, estrelou clássicos como “O Poderoso Chefão” e “Noivo Neurótico”, “Noiva Nervosa (Annie Hall)”, e se tornou um ícone de estilo e autenticidade em Hollywood.

Segundo o comunicado, Keaton faleceu na Califórnia, aos 79 anos, e os entes queridos dela pediram discrição no momento de luto.

Nascida em Los Angeles, em 1946, com o nome Diane Hall, ela era a mais velha de quatro irmãos. Seu pai era engenheiro civil e sua mãe, dona de casa. Keaton revelou que a mãe sempre teve o desejo não realizado de ser artista, o que a inspirou profundamente.

A atriz começou a atuar ainda na escola e, ao terminar os estudos em 1964, se mudou para Nova York para seguir a carreira artística. Como já havia uma atriz registrada com o nome Diane Hall, ela adotou o sobrenome Keaton, de sua mãe.

Relembre os principais papéis de Diane Keaton

Seu primeiro grande papel em Hollywood aconteceu com “O Poderoso Chefão” (1972). Diane foi escolhida pelo diretor Francis Ford Coppola para viver Kay Adams, o interesse amoroso do personagem principal interpretado por Al Pacino. Ela voltou a interpretar a personagem nas continuações da saga, “O Poderoso Chefão – Parte II” (1974) e “Parte III” (1990).

Keaton também se destacou em várias produções dirigidas por Woody Allen, atuando em filmes como “Play It Again, Sam” (1972), “Sleeper” (1973) e “Love and Death” (1975).

O reconhecimento máximo veio em 1977, quando conquistou o Oscar de Melhor Atriz por sua performance no papel principal de “Annie Hall”. Anos depois, foi novamente indicada ao prêmio por “Alguém Tem Que Ceder” (2003), embora não tenha vencido na cerimônia de 2004.

Entre outros trabalhos marcantes de sua carreira estão “Baby Boom” (1987), “O Pai da Noiva” (1991), “O Pai da Noiva – Parte II” (1995) e “O Clube das Desquitadas” (1996), entre vários outros sucessos.

Além de atuar, Keaton também se aventurou na direção, assinando o documentário “Heaven” (1987), o longa-metragem “Hanging Up” (2000) e em um episódio da série “Twin Peaks”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Michelle Bolsonaro chama a esquerda de “maldita” e ataca Lula e Janja por presença em igrejas: “Casalzinho que demoniza Israel”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play