Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 29 de dezembro de 2025
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro depois de mais de três décadas longe da elite nacional, o Remo segue atento ao mercado para fortalecer o elenco em 2026. O clube paraense encaminhou o empréstimo do lateral-direito João Lucas, que pertence ao Grêmio. A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan.
Segundo a publicação, restam apenas pequenos detalhes para que o negócio seja oficializado. João Lucas, atualmente com 27 anos, chegou ao Grêmio em janeiro de 2025, após o clube gaúcho investir cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,7 milhões na cotação da época) para contratá-lo junto ao Santos.
O lateral acumula passagens por Vila Nova, Goiás, Bangu, Flamengo, Cuiabá, Santos e Juventude. Com a camisa tricolor, João Lucas disputou apenas 11 partidas em 2025, sem conseguir se firmar como titular. A ida ao Remo representa a chance de maior sequência e protagonismo em um clube que retorna ao cenário principal do futebol brasileiro.