Sábado, 12 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 23 de junho de 2024
De cabeça quente após a derrota do Grêmio no clássico Grenal desse sábado (22), no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi bateu boca com um repórter. A discussão aconteceu na coletiva de imprensa, ainda no estádio em Curitiba, onde antes foi superado pelo Inter por um placar de 1 a 0. Confira o bate-boca:
Na reta final da partida, Renato apelou para a entrada do zagueiro Rodrigo Ely na posição de centroavante, buscando vantagem na bola aérea. Depois, justificou a escolha por “falta de opções”. Um repórter que participava da coletiva, então, insinuou que a fala seria uma forma de expor o grupo, o que tirou Renato Gaúcho do sério.
“O que você entende por expor o grupo? Você não vai colocar na minha boca palavras que você quer que eu fale. Expor o grupo é chegar aqui e falar ‘olha, eu tenho que fazer isso porque não tenho qualidade’. É uma coisa. Outra coisa é falta de opções, porque eu tenho jogadores machucados, praticamente todos os meus atacantes hoje estavam jogando. Tive que colocar um zagueiro meu que é bom de cabeça no ataque justamente por falta de opções. Eu nunca vou expor o grupo”, disse irritado.
Entre os desfalques do Grêmio para o ataque, estavam o titular Diego Costa e o reserva André Henrique, além do ponta Soteldo, que está com a seleção da Venezuela na Copa América.
A equipe termina rodada na vice-lanterna, pois segue com apenas 6 pontos somados em 27 possíveis. Vale lembrar que o Tricolor terá duas partidas a menos que os seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Na quarta-feira (26) o tricolor enfrentará o Atlético, em Goiânia, às 20 horas. O jogo será no estádio Antônio Accioly.